sábado, agosto 21, 2004

desenvolver um framework.

Escrever um framework de sistemas corporativos é um grande sonho em minha vida. São vários anos pensando e estudando tecnologias da informação, para tentar, da melhor forma possível, montar uma estrutura de desenvolvimento para aplicações corporativas. Diariamente, me pego pensado em criar o componente X, a classe Y, o método A, o atributo B, etc.
Podem me achar um pouco pirado, achar que é bobagem eu perder meu tempo ou até mesmo falar que quero re-inventar a roda, mas esse é um sonho, e cada um pode ter o seu. No meu caso, desenvolver o framework, será uma realização profissional pra mim. Penso que todo o profissional, não importa a área, gostaria de realizar um projeto em sua carreira.
Acho que agora estou no caminho certo. As idéias começaram a ficar mais claras e objetivas. Um exemplo disso é o ssof. Estou me dedicando muito nesse projeto.
Também não sou tão louco de querer fazer tudo, algumas tecnologias free do mercado pretendo usar, como struts, por exemplo. Tem muita coisa boa por ai que precisam ser aproveitadas.